ETERNAMENTE SALVO

Segundo a Bíblia, para que alguém seja eternamente salvo, é necessário reconhecer que é pecador. Romanos 3.23 afirma: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Todos, desonramos a Deus e Sua santidade, o que nos faz merecedores da morte física e consequentemente do castigo eterno. Romanos 6.23 ensina: “O salário do pecado é a morte…”

A Bíblia também afirma que o Senhor Jesus Cristo, sendo Deus,  tornou-se um homem, viveu entre nós sem qualquer pecado e morreu na cruz para pagar o preço pelos nossos pecados. Romanos 5.8 declara: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Na cruz, o Senhor tomou sobre si o castigo que merecíamos. Ele morreu, foi sepultado (considerado fisicamente morto), mas ao terceiro dia ressuscitou, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte, qualificando-se como o único Salvador da humanidade.

Saber esses fatos, não muda sua vida nem lhe conduz à salvação eterna. O que transforma sua vida é depositar fé no que a Palavra de Deus ensina. Seu passo prático é reconhecer que é pecador, arrepender-se dos seus pecados e crer que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou para lhe salvar. Ao confiar na obra dEle, você será perdoado de todos os seus pecados e, consequentemente, será eternamente salvo; terá vida eterna no céu.

Por isso, arrependa-se e confesse seus pecados a Deus e creia na obra do Senhor Jesus para que você seja salvo da condenação e tenha a verdadeira vida hoje e eternamente. Creia hoje na afirmação de Jesus em João 10.28: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”