A RAPIDEZ EM OBEDECER

Salmo 119:60 afirma: “Apresso-me, não me demoro a praticar os teus mandamentos.”

No texto, o salmista não apenas deseja obedecer aos mandamentos de Deus, mas anseia fazê-lo com urgência. A palavra “apresso-me” revela um coração desejoso e rápido em cumprir a vontade divina.

Apesar do nosso desejo de obedecer, enfrentamos obstáculos. O pecado, as tentações e as circunstâncias adversas nos afastam da vontade de Deus. No entanto, a Bíblia nos assegura que, por meio do Espírito Santo, somos capacitados a vencer o pecado e a viver uma vida santa. A carne deseja as coisas do mundo, enquanto o Espírito anseia pelas coisas de Deus. A vitória sobre o pecado só é possível por meio do poder do Espírito Santo.

Quando você obedece, experimenta bênçãos em sua vida. A primeira é a verdadeira paz. Uma consciência tranquila vem de saber que você está fazendo a vontade de Deus. A segunda é a alegria. A alegria de experimentar a presença de Deus. A terceira é crescimento espiritual. Os obedientes têm uma maior intimidade com o Senhor. A quarta é a aprovação do próprio Deus. Não existe nada tão maravilhoso do que a certeza de que você está agradando ao Pai celestial.

Lembre-se de que você não pode afirmar seguir a Jesus, se o seu coração não está disposto a obedecer ao Pai, pois Ele não só ensinou a importância da obediência aos seus discípulos, como a viveu. Em Joāo 6.38 ele afirmou: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”

A obediência é sempre uma clara evidência da salvação e um testemunho do amor ao Senhor. Por isso, seja rápido em obedecê-lo.