“NÃO TENHA MEDO…”

Em Gênesis 15.1, Deus disse a Abrão: “Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo…” 

Quando Deus falou essa palavra a Abrão, ele havia passado no capítulo 14, por uma única experiência em sua vida, em que foi levado a recorrer às armas para defender seu sobrinho Ló, contra uma liga superior de reis do norte, os quais, ele miraculosamente derrotou. Essa vitória contra esses reis superiores, tornou-se uma garantia concreta de que um dia sua descendência possuiria a terra que Deus havia prometido. Mas ao contemplar as bênçãos de Deus no passado, enxergando também a real situação no presente, Abrão olhou com ansiedade para o futuro e sentiu medo. Nessa circunstância, o Senhor se apresentou como sua proteção e segurança, dizendo: “Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo…”

As palavras de Deus a Abrão também ecoam hoje. Diante das dúvidas, preocupações e inquietações da vida; quando seus pensamentos levam você para um futuro incerto, seu desafio é também aprender a se refugiar na proteção que o Senhor oferece e ouvir constantemente Sua voz: “Não tenha medo…eu sou o seu escudo.”

O relacionamento pessoal com o Senhor é o que faz toda a diferença para você lidar com as inseguranças da vida. Sua esperança e confiança precisam estar nEle. Você precisa elegê-Lo como o seu Deus forte, diante de suas incertezas. O Salmo 33.20 afirma: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.”

Muitas coisas mudarão em sua vida quando você decidir confiar na proteção do Senhor, diante de seus medos. Tudo mudará em sua vida quando você acolher somente a voz dEle, que diz: “Não tenha medo… eu sou o seu escudo.”