A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DE DEUS

A Bíblia fala da importância da presença de Deus no meio do seu povo. Um dos maiores exemplos é visto em Moisés. Ele estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil empenhar-se por qualquer coisa. Em Êxodo 33.15, Ele diz ao Senhor: “… Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar.” Ele estava dizendo: “Senhor, sem a Tua presença, não darei um passo; não irei a lugar algum.”

Moisés estava lidando com uma experiência nova. Ele estava liderando um povo egoísta e cheio de si. A situação dele não era fácil. Moisés tinha convicção de que sem a presença de Deus junto a ele, nada poderia ir bem.

O Salmo 127.1,2 ensina: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama.”

A única maneira de você ir adiante em sua vida; enfrentando qualquer desafio ou problema, é ter a convicção da presença do Senhor com você. Sem Ele, o fracasso lhe espera, apesar de qualquer esforço seu.

O pregador e escritor, David Wilkerson afirmou: “Se você tem a presença de Jesus em sua vida, você experimentará a divina ordem da parte de Deus. Você terá paz e tranquilidade. Você viverá sem impaciência ou ansiedade; sem precisar correr de um lado a outro para buscar orientação; sem a sensação de que o chão está se abrindo. Você viverá em descanso, sabendo que Deus está no controle de tudo!”

Moisés estava convicto da necessidade da presença de Deus na vida dele. A pergunta é: Você tem essa mesma convicção?