SURPREENDIDO POR DEUS

O salmista declara no Salmo 37:4,”Deleita-te também no Senhor, e ele te dará os desejos do teu coração”

O nosso grande desafio diário é alinharmos os nossos desejos aos planos de Deus. Quando entregamos nossos desejos a Ele, Ele os transforma e os alinha com Seus propósitos.

O apóstolo Paulo adverte em Romanos 7:18: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.” O coração humano é propenso a desejar coisas que não glorificam a Deus. Nossos desejos muitas vezes são influenciados pelo mundo, pela carne e pelo diabo, levando-nos a buscar satisfação em coisas passageiras e nos afastar do Senhor.

É importante ressaltar que os desejos que Deus satisfaz são aqueles que glorificam o Seu nome e que estão sempre em conformidade com Sua vontade.

Ele pode surpreender-nos com bênçãos que jamais imaginamos. A história de José no Egito (Gênesis 37 a 50) é um exemplo clássico disso. José passou de prisioneiro a governador; tudo conforme o plano perfeito do Senhor.

Se você quer ser surpreendido por Deus, entregue sua vontade e desejos a Ele. Mantenha-se também obediente e confiante nEle. Hebreus 11:1 afirma que “…a fé é a certeza de que aquilo que esperamos há de acontecer.” 

Lembre-se que ao render seus desejos a Ele, você será sempre surpreendido por Ele em algo melhor. 

Permita-se ser surpreendido pelo Senhor! Lembre-se de 1 Coríntios 2:9,”Mas, como está escrito: Olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam.”