ESPERANÇA RENOVADA NO NATAL

Mateus 1:1 afirma: “Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.” 

Mateus 1:1 nos apresenta mais do que os nomes de Davi e Abraão. O texto é a raiz da nossa esperança em Jesus Cristo; o cumprimento das promessas de Deus a Davi e a Abraão. 

As promessas feitas a esses dois importantes nomes em Israel, ecoam através dos séculos, encontrando seu cumprimento total em Jesus Cristo. Em Gênesis 12.1-3, Deus prometeu a Abraão que dele viriam bençãos a todas as nações. Em 2 Samuel 7.26, Deus prometeu a Davi um descendente que reinaria para sempre.

A genealogia de Jesus, traçada desde Abraão até Davi, revela que Jesus é o herdeiro legítimo do trono de Davi e o Salvador prometido. É nesse contexto que o nascimento de Jesus se torna o ponto culminante da história da salvação; a esperança messiânica concretizada.

Assim, o Natal deve fazê-lo lembrar que mesmo em meio às tempestades da vida, a esperança em Deus é uma âncora segura. Jesus, o cumprimento das promessas divinas, garante que você não está só. Seus desafios podem ser grandes, mas a fidelidade de Deus é muito maior. 

O Natal é uma celebração da esperança. É o momento do ano em que você deveria recordar que Deus, em sua infinita graça, enviou Seu Filho para salvar você de seus pecados. Ao contemplar a história de Abraão e Davi e a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas a eles, que sua fé seja fortalecida nEle e sua esperança renovada.

Que neste Natal, a esperança que brota da fidelidade de Deus ao enviar o Salvador Jesus, traga salvação e paz à sua alma.