Em Isaías 9.6, o profeta apresentou um título a Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será:… Pai da Eternidade”.
Ao se referir a Jesus como o Messias, o apóstolo João declara em João 1.3, dizendo: “Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” Assim, se todas as coisas foram criadas por Ele, isso se encaixa perfeitamente a Ele como o “Pai da Eternidade”, o que significa dizer que o tempo está sob Seu controle.
Jesus é o “Pai do Tempo” e o “arquiteto dos séculos”. Ele será sempre um Pai para o Seu povo e o governará com cuidado, segurança e verdadeira preocupação paternal.
Nem sempre a palavra “pai” traz à mente alguém que cuida, ama ou permanece perto. Infelizmente, por vezes, “pai” tem sido sinônimo de indiferença, abandono, distância, passividade, ausência, egoísmo e crueldade. Mas não é assim com Jesus, pois Ele, sendo Deus, desceu ao mundo no Natal para transformar o coração de qualquer pecador — tanto dos maus “pais”, como também dos magoados “filhos” — dando cuidado, proteção e segurança eterna.
Ao crer em Jesus como Senhor e Salvador, nesse Natal, você será liberto de seus pecados e estará sob cuidado e segurança para sempre. Em Jesus, você O terá para sempre a seu bem e a seu favor. Nunca haverá despedidas e nada ou ninguém será capaz de separar você do amor dEle.
A grande segurança, consolo e conforto, para qualquer necessidade de sua alma, está em Jesus. Deixe que Ele seja o seu “Pai da Eternidade”. Se Ele vier à sua vida, você estará seguro e sob Seu cuidado paternal para sempre.