Na noite de Natal, os anjos relatam aos pastores em Lucas 2.10-11: “…Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”
Na noite de Natal, o amor de Deus é revelado em Jesus, cantado pelos anjos e visto pelos pastores. Na noite de Natal, o Salvador Jesus nasce e expõe ao mundo a declaração do amor de Deus em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Na noite de Natal, o amor de Deus abre a oportunidade para resgatar do pecado e da morte eterna, todos os que decidem crer em Jesus. Na noite de Natal, a reconciliação do homem com Deus, tornou-se possível e real. Romanos 5:8 diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores.”
Na noite de Natal, em Jesus, todos agora podem ter a esperança da vida eterna, pois Sua morte na cruz e ressurreição, possibilitou a libertação do poder do pecado e a reconciliação com o Pai.
Assim, que a experiência dos pastores ao verem o Salvador Jesus naquela noite de Natal, seja também a sua. Que a maravilhosa graça de Deus possa abrir os seus olhos espirituais para receber o entendimento espiritual do Natal em seu coração, para que você venha celebrar e compartilhar com todos a compreensão do verdadeiro Natal.