O Natal é um convite à reflexão sobre as verdades mais profundas de Deus para essa vida. É um tempo para recordarmos que o Senhor nos amou tanto que enviou seu Filho, Jesus, para nos salvar. Joāo 3.16 declara: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O Natal é também a declaração de que Jesus é o nosso ‘Emanuel’, Deus conosco. Ele é o nosso ‘Maravilhoso Conselheiro’, o ‘Deus Forte’, o ‘Pai da Eternidade’ e o ‘Príncipe da Paz’. Em todos os momentos da vida, podemos contar com Sua presença, proteção, liderança, consolo e cuidado.
Ao celebrarmos o Natal, o nascimento de Jesus, somos chamados a renovar nossa fé e a buscar uma vida mais próxima de Deus. A Bíblia nos ensina em Mateus 6:33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Ao fazermos de Jesus o centro de nossas vidas, experimentaremos a paz dEle.
O Natal ainda nos lembra que Jesus é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Sua palavra é eterna e suas promessas são confiáveis. Ao confiarmos em Jesus, encontramos segurança e esperança para hoje e para o futuro.
O Natal continua apontando para Jesus como o único Salvador. Ele ainda é o maravilhoso presente de Deus para salvar e transformar sua vida. Por isso, neste Natal, renove seus votos com Deus e compartilhe o amor dEle em Cristo com os outros.
Tenha um Feliz Natal!