“…FILHOS DE DEUS…”

1 João 3.2 afirma: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

Segundo João, como filhos de Deus, nossa esperança está centrada em Jesus, o que nos impulsiona a viver de acordo com Seus valores, aguardando Sua volta e a manifestação da verdadeira vida.

Como filhos de Deus e por nossa esperança estar em Jesus, somos diferenciados do mundo e isso gera naturalmente uma incompreensão. Jesus afirmou sobre essa realidade em João 15:19: “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, como não sois do mundo, eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia.”

Assim, como filho (a) de Deus, sua vida é transformada pela fé em Cristo. NEle sua vida ganha um novo centro e aquilo que antes parecia importante, perde a relevância. Só em Jesus você encontra alegria e propósito.

Como filho (a) de Deus, suas esperanças são redirecionadas e guiadas por Jesus, pois Ele ocupa o foco do seu coração. Sua filiação a Deus faz com que você busque a vontade dele, e o desejo de agrada-Lo se reflete em cada detalhe do seu dia a dia.

Como filho (a) de Deus, sua vida também encontra propósito e direção na ordem bíblica de Colossenses 3:1,2: “… buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive… Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra…”

Assim, sua vida está alinhada com os valores e princípios de um verdadeiro filho (a) de Deus?