UMA VIDA DE ADORAÇÃO

Davi afirmou no Salmo 34:1-2: “Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. A minha alma se gloriará no Senhor; os humildes ouvirão isso e se alegrarão.”

‭‭No contexto histórico dessa passagem, registrado em 1 Samuel 21, Davi estava fugindo do rei Saul. Ele buscou refúgio em Gate, na terra dos filisteus. Temendo ser reconhecido, fingiu loucura para escapar do perigo. Em momento de profunda angústia, Davi confiou na proteção e libertação do Senhor e O louvou. 

No texto, Davi declara: “Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.” Essa frase expressa seu inabalável compromisso em adorar ao Senhor, mesmo em circunstâncias adversas. 

Davi nos ensina que nosso louvor ao Senhor, jamais deve ser condicionado às nossas circunstâncias. O louvor constante sempre nos conecta com a vontade de Deus e nos fortalece em meio às provações.

Você, como Davi fez, tem adorado, mesmo diante das circunstâncias adversas? Suas palavras refletem a gratidão e a confiança em Deus? Hebreus 13:15, exorta a oferecer “sacrifício de louvor” continuamente.

Mantenha uma atitude de louvor, independentemente das circunstâncias. Comece hoje mesmo a cultivar um coração grato, buscando motivos para louvar a Deus em cada situação. Faça do louvor uma prática contínua, pois, vivendo assim, você alinha seu coração com a vontade de Deus. 

Você pode transformar seu dia a dia em um culto de adoração, reconhecendo a presença do Senhor em cada detalhe.

Que você tenha uma vida de adoração. Que suas palavras  reflitam gratidão e confiança no Senhor, enquanto seu louvor seja também sua arma contra qualquer desespero, e fonte de força em meio às suas provações.