Davi declarou no Salmo 34:4: “Busquei ao Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.”
Davi, nesse versículo, expõe sua experiência e testifica que buscou ao Senhor e encontrou acolhimento e livramento de seus medos.
A experiência de Davi nos ensina sobre a importância de orarmos ao Senhor quando nossa alma estiver aflita ou temendo algo.
Por isso, busque ao Senhor! Através de sua oração, você se conecta diretamente com Ele. Na oração, você pode expressar todas as suas necessidades e temores. A oração não é um ritual, mas uma oportunidade de diálogo íntimo e pessoal com o Pai celestial.
Quando você busca o Senhor, Ele sempre lhe responde. Há uma resposta dEle para suas lutas, dores e temores. Ele jamais está indiferente às suas necessidades; Ele sempre responde, se você O buscar.
Davi buscou somente o Senhor. Ele não foi atrás de soluções em outros lugares, em outras pessoas ou em outros deuses. Ele reconhecia que somente o Senhor poderia acolhê-lo e livrá-lo. Faça você o mesmo! Não busque a nada e a ninguém que não seja o Senhor.
Busque ao Senhor! Dedique tempo para orar, para conversar com Ele e expressar suas necessidades e temores. Saiba que Ele se importa profundamente com você e lhe acolhe em seus momentos de dificuldade e quando o medo chegar.
Busque ao Senhor! Ore! Leve tudo a Ele em oração. Agostinho afirmou: “O que pode ser mais excelente do que a oração; o que é mais proveitoso para a nossa vida; o que é mais doce para as nossas almas; o que é mais sublime, no curso de toda a nossa vida, do que a prática da oração?”