A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO

Talvez você já esteja cansado de ciclos de derrotas e sinta que está envolvido com programas vazios de autoajuda. Talvez você também esteja escravizado a um hábito e sinta a dor de cair constantemente, depois de ter feito tantas promessas de que não cairia mais. O que fazer?

Há esperança para você! A transformação de vida é possível, mas ela não começa de forma rápida ou fácil. A verdadeira transformação começa quando se admite que precisa dela. A humildade é o componente principal de uma transformação. Paulo mesmo afirmou, em Romanos 7.24: “Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”

A palavra “miserável”, usada por Paulo, significa angustiado; exausto do trabalho duro. Paulo percebeu que não poderia ter uma verdadeira transformação por si mesmo. Ele chegou ao ponto de desespero, quando admitiu sua miséria e recorreu plenamente a Deus. Paulo queria se tornar a pessoa que o Senhor desejava que ele fosse. Dessa forma, ele chegou ao centro do problema: viu sua miséria.

Quando você afirma: “Eu sou o problema!”, sua vida caminha para a verdadeira transformação. É preciso que você aceite a dura realidade de seus pecados e que seus problemas não se devem às pessoas, aos seus pais, cônjuge, passado etc. É preciso que você reconheça sua inabilidade de lidar com a vida e diga, como Paulo: “Miserável… que sou…”

Após reconhecer sua necessidade, sua profunda miséria, você então precisa vir a JESUS CRISTO! Em seu desespero, você precisa ir a Ele e pedir que Ele lhe perdoe, mude e faça o que só Ele tem todo o poder para fazer.

Como Paulo, Deus ainda muda as pessoas. Peça isso a Ele! Reconheça sua miséria; venha a Ele e peça por uma verdadeira transformação.