A VIVA ESPERANÇA

Em Lucas 8.41-42, um homem chamado Jairo, tendo sua filha de doze anos doente, foi a Jesus para que Ele a curasse. Jesus foi com ele para sua casa. Enquanto seguiam, um homem se aproximou dizendo que Jairo não precisava mais incomodar Jesus, pois sua filha já havia morrido. No versículo 50, Jesus afirmou a Jairo: “Não tenha medo; apenas creia, e ela será salva.” Ao chegar à casa de Jairo, Jesus ressuscitou sua filha.

Na vida de Jairo, vemos uma verdade profunda: mesmo em meio à falta de esperança, ele se voltou a Jesus e nEle encontrou a solução, a verdadeira alegria e a paz que só o Senhor pode dar.

Em meio à sua profunda falta de esperança, o salmista voltou seu coração ao Senhor e declarou com fé, no Salmo 39.7: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” Mesmo nos dias mais escuros, o salmista escolheu confiar naquele que é a fonte eterna de toda esperança.

Quando sua fé está firmada em Jesus, sua alma encontra uma esperança que permanece nesta vida e na eternidade. E, nessa certeza, você pode descansar, pois nada é capaz de roubar a paz que só nEle se encontra. Sua presença cumpre, com fidelidade e poder, a promessa registrada em João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” É essa água que sacia a alma, cura as feridas e faz brotar vida onde antes havia apenas deserto.

O que realmente fará diferença nos momentos difíceis da vida é a presença do Senhor Jesus.

Por isso, troque agora sua falta de esperança pela viva esperança que Ele oferece a você.