O Salmo 121:1-2 declara: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.”
Há momentos em que tudo o que conseguimos dizer é: “Ajuda-me, Senhor!” Quando os problemas parecem grandes demais, as forças se esgotam e não há saída visível, o coração clama por socorro. Nessas horas, descobrimos que nossa verdadeira esperança não está em nós mesmos, nem em pessoas ou circunstâncias, mas no Deus que criou todas as coisas.
O salmista nos lembra que o socorro vem do Senhor; Aquele que tem poder sobre céus e terra. Você pode estar cansado, confuso ou se sentindo distante de Deus. Hoje, levante os olhos e clame: “Ajuda-me, Senhor!”
Mas há um problema que é maior do que qualquer dor ou desafio nesta vida: o nosso pecado. A Bíblia diz em Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” O pecado nos separa de Deus e nos condena à morte eterna.
Mas Deus, rico em misericórdia, enviou Jesus Cristo para nos resgatar. Ele ouviu o nosso clamor por ajuda. Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Nele, encontramos o socorro eterno: o perdão, a reconciliação com Deus e a vida abundante. Ele não apenas ajuda em tempos difíceis, mas Ele salva completamente.
Reconheça que só Jesus pode salvar você do pecado e dar uma nova vida. Entregue-se a Ele em fé. O socorro que você tanto precisa não está longe, antes está disponível agora, em Cristo. Creia, clame e confie: Ele ouve e responde.