NÃO SEJA DIRIGIDO PELO MEDO

A Palavra de Deus nos lembra com clareza, em 2 Timóteo 1:7: “Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, amor e moderação.”

O medo é um grande problema. Sorrateiramente, ele tenta guiar nossas decisões: medo da reprovação, do fracasso, da perda ou da insegurança. O medo de tudo isso, aliado ao medo das pessoas, das situações ou do futuro, só nos coloca em armadilhas. Provérbios 29:25 afirma: “O temor do homem arma ciladas, mas quem confia no Senhor está seguro.”

De alguma forma, quando o medo assume o controle de nossas vidas, agimos como se o Senhor não fosse suficientemente bom, poderoso ou cuidadoso conosco. Mas Ele é.

A confiança no Senhor sempre nos coloca em segurança verdadeira — não no sentido de ausência de problemas — mas de estabilidade espiritual, mesmo em meio às tempestades.

Vence-se o medo com a verdade da Palavra de Deus no coração, mas também com uma oração sincera: “Senhor, ajuda-me a viver pela fé e não pelo medo.”

Não fomos chamados a sermos guiados pelo medo, e sim pela fé em Jesus Cristo. Quando o medo bater à porta, pergunte-se: confio no Senhor? Acredito que Ele me protegerá? Creio que Ele me dá tudo de que preciso? E, o mais importante, creio que Jesus já venceu o maior de todos os medos: a morte?

Você pode enfrentar seus temores, não porque é forte, mas, porque Jesus é. Ele caminha com você, sustenta você e quer que você viva com coragem, fé e liberdade.

Hoje, escolha confiar. Olhe para o Senhor e não se deixe ser dirigido pelo medo.