AS BENÇÃOS DA OBEDIÊNCIA 

Davi declara em 1 Crônicas 22:13: “Então prosperarás, se tiveres cuidado em cumprir os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel. Sê forte e corajoso; não temas, nem te desanimes.”

No fim de sua vida, Davi confia a Salomão a nobre missão de construir o templo do Senhor. Mais do que entregar recursos e orientações técnicas, ele lhe transmite uma palavra de encorajamento, exortando-o a obedecer fielmente à Palavra de Deus e a ser forte e corajoso, sem medo nem desânimo.

Essa mesma exortação ressoa por toda a Escritura. O chamado de Deus à obediência não vem separado do fortalecimento espiritual. Davi sabia que as bênçãos, na vida de Salomão, não dependeriam apenas de sabedoria humana ou riquezas materiais, mas da obediência e fidelidade à Palavra de Deus.

O versículo nos ensina que as bênçãos na vida estão em obedecer à Palavra do Senhor. Não se trata apenas de bênçãos visíveis, mas da presença e aprovação do Senhor em tudo que fizermos.

O comentarista bíblico Matthew Henry comenta que “a obediência é a base da verdadeira prosperidade, e a coragem é o escudo da alma contra os temores do caminho. Não seremos desamparados se caminharmos com fidelidade.”

Hoje, você é chamado a viver com essa mesma coragem. Obedecer pode parecer difícil em um mundo que despreza a verdade, mas é ela que traz bênçãos na vida. O Senhor sempre garante sua força se você firmar seus passos nos caminhos dEle.

Você tem sido diligente em obedecer à Palavra de Deus? Há algo que o Senhor tem pedido, e você está temendo fazer?

Peça agora ao Senhor coragem para obedecer. Com fé nEle, não tema o futuro. Lembre-se de que o êxito na vida é proporcional à sua obediência completa ao Senhor.