Mateus 1:22–23 afirma: “Ora, tudo isto aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo Senhor por meio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel.(“Emanuel” significa: “Deus conosco”).
O nascimento de Jesus cumpriu a profecia de Isaías 7:14. Esse não foi um evento casual, mas o cumprimento fiel da promessa divina feita por meio do profeta. Deus, em sua soberania, preparou o plano de salvação. A concepção virginal revela que a salvação nasce da graça de Deus e não do esforço humano.
O nome “Emanuel” revela o mistério central: “Deus está conosco”. No Natal, celebramos a encarnação do próprio Deus. João 1:14 declara: “O Verbo (Jesus) se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”. Jesus entrou num mundo marcado pelo pecado e pela dor, trazendo esperança e perdão. Ele veio para salvar do pecado e oferecer Sua presença constante.
Esse texto convida você a confiar na fidelidade de Deus, que cumpre Suas promessas, mesmo em meio às dificuldades. O Natal mostra que a esperança está na obra redentora de Cristo, que viveu, morreu e ressuscitou para nos dar nova vida. Romanos 5:8 afirma: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Que neste Natal você arrependa-se de seus pecados e receba a Jesus como seu Senhor e Salvador. Ele é a certeza da vida eterna e da presença de constante de Deus em sua vida. Por Jesus, você recebe perdão dos pecados, salvação eterna, uma nova vida
e a convicção da presença de Deus no dia a dia; momento a momento.