Jesus afirmou em João 10:28-29: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo, e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”
Neste texto Jesus declara a segurança eterna dos que pertencem a Ele. Ao dizer “eu lhes dou a vida eterna”, Cristo afirma que a salvação é um dom, não um mérito humano. A expressão “jamais perecerão” revela uma promessa definitiva, sem prazo de validade. Além disso, Jesus afirma que ninguém pode arrebatar Suas ovelhas de Sua mão, pois elas pertencem ao Pai, que é maior do que tudo. O texto mostra a extrema segurança dos que estão em Jesus, segurança essa garantida pelo Filho e o Pai.
Essa verdade deve trazer descanso ao seu coração. Você não vive sustentado por sua força, mas pela fidelidade de Jesus. Mesmo quando você falha, tropeça ou enfrenta lutas internas, sua segurança não está em você, mas no Senhor. Saber que ninguém pode arrancá-lo das mãos dEle deve trazer paz em tempos de medo e incerteza. Em Jesus, você está extremamente seguro no cuidado do Pai. Isso não é licença para você viver como quer, mas um convite à gratidão, confiança e à obediência.
A segurança eterna começa quando você reconhece que é pecador e necessita de um Salvador. Jesus morreu na cruz para pagar o preço dos seus pecados e ressuscitou para lhe dar vida nova. Ao se arrepender e crer nEle, você recebe o perdão, a salvação e a vida eterna. Não é por obras, mas pela graça. Você pode entregar sua vida a Cristo e descansar na certeza de que, uma vez em Suas mãos, você está seguro para sempre.