A BONDADE E MISERICÓRDIA DO PASTOR 

Davi afirmou no Salmo 23.6:“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”

O Salmo 23:6 afirma a certeza da fidelidade de Deus ao longo da vida. “Bondade e misericórdia” não são eventos ocasionais, mas companheiras constantes daqueles que seguem o Pastor, mesmo em dias difíceis. 

O cuidado do Pastor garante proteção, provisão e graça perseverante. O destino final dessa jornada é comunhão permanente com o Senhor, simbolizada pela casa do Senhor, onde há segurança, paz e alegria eternas para aqueles que confiam nEle, até o fim da sua peregrinação terrena.

Essa verdade chama você a viver com confiança diária no cuidado fiel de Deus. Mesmo quando você enfrenta incertezas, perdas ou caminhos difíceis, a bondade e a misericórdia do Senhor continuam acompanhando seus passos. 

Você não caminha sozinho nem está abandonado às circunstâncias. Como afirma Lamentações 3:22–23: “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos… renovam-se cada manhã”. Portanto, você pode descansar, perseverar e obedecer, certo de que Deus sustenta sua vida hoje e conduz você, com graça, até o fim, rumo à comunhão eterna com Ele.

O Salmo 23:6 aponta você para a salvação em Jesus, o Bom Pastor que entregou a própria vida pelas ovelhas. 

A bondade e a misericórdia de Deus se manifestam plenamente na cruz, onde os pecados podem ser perdoados e a culpa removida. Você jamais pode ser salvo por méritos, mas pela ação da bondade, misericórdia, graça e amor de Deus em Jesus. 

Ao crer em nEle, você recebe vida eterna, nova esperança e a certeza de que nada poderá separá-lo do amor de Deus. 

Deixe um comentário