Davi afirmou no Salmo 32:1:“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é coberto.”
Há uma verdade clara nesse versículo: a pessoa feliz é aquela que tem o seu pecado perdoado.
O pecado é o real problema do ser humano, e Deus não só trata seriamente o pecado, mas convida as pessoas a tratarem seus pecados seriamente com Ele. Em Isaías 1:18, Deus mesmo afirma: “… ‘Venham, pois, e vamos discutir a questão. Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã.’”
Paulo, em Atos 13:38–39, deixa claro que não há como resolver a questão do pecado sem Jesus. Ele diz: “Portanto, meus irmãos, saibam que é por meio de Jesus que a remissão dos pecados é anunciada a vocês; e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vocês não puderam ser justificados pela lei de Moisés.”
A questão de sua felicidade não está necessariamente na busca frenética por ela, mas sim no que a está impedindo. Sua felicidade não deve ser um fim em si mesma. A fonte da felicidade é o Senhor. Ele é santo. Ele é puro e não pode pecar. Se você deseja ser feliz, você precisa restaurar seu relacionamento com Ele e tratar seus pecados, arrependendo-se e confessando-os a Ele.
O Senhor é a fonte da felicidade. D’Ele emana a alegria e tudo o que é bom para esta vida. Mas os termos para se viver feliz têm como padrão Sua santidade.
Por isso, se você quer ser feliz, venha ao Senhor. Ele é a fonte da felicidade. Como Davi, confesse a Ele seus pecados, abandone-os, e você viverá livre, sem culpa e feliz.