SEGUROS NO PAI

1 João 3:1 afirma: “Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”

João enfatiza aqui uma verdade gloriosa e eterna: Deus é amor, Ele possui um grande amor e ama profundamente o Seu povo. O convite é claro para cada um de nós: “Vejam!”. Somos chamados a contemplar, perceber e meditar constantemente nesse amor do Pai.

Nossa tendência humana é focar apenas naquilo que controlamos. O medo constante de perder o que temos nos traz muita insegurança. Porém, quando olhamos firmemente para o Pai e para o Seu grande amor, somos tomados por uma profunda segurança. 

Deus é o Criador, Soberano, Justo e Rei sobre tudo o que existe. Contudo, para o Seu povo escolhido, Ele é tudo isso e muito mais: Ele é Pai. Ele não nos vê apenas como adoradores e servos distantes, mas como filhos amados. Em cada coração que verdadeiramente Lhe pertence ecoa Sua doce voz: “Eu te amo!”

O Pai tem uma grande família por causa da reconciliação perfeita realizada por Jesus na cruz. Jesus é o Filho amado e, só por meio d’Ele nos tornamos filhos do Pai, como Ele mesmo afirmou em João 14:6: “…ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Há uma diferença clara entre os filhos de Deus e o mundo. O mundo não O conhece e vive afastado d’Ele. Efésios 2:3 afirma que todo atual filho de Deus já foi, um dia, “filho da ira”, mas pela graça, arrependeu-se, creu em Cristo e foi recebido como filho.

Se você é filho de Deus, é amado e está seguro. O Pai cuida, supre, disciplina e consola. Essa segurança deve levá-lo a viver em amor, pureza e santidade para com o Pai, com os olhos na esperança eterna e o coração firmado em Seu amor.

Deixe um comentário