PEÇA CONSELHO AO SENHOR

Josué 9:14 afirma: “…Não pediram conselho ao Senhor.”

Israel, nesse texto, comete um erro decisivo: aceita a palavra dos gibeonitas sem buscar a direção de Deus. Confiaram apenas na aparência e em evidências humanas, negligenciando a oração.

O versículo ensina que decisões importantes não devem ser baseadas apenas na lógica ou na percepção, mas submetidas ao Senhor. A ausência de consulta a Deus pode levar até líderes piedosos a enganos evitáveis.

Assim como Josué e os líderes, nós também corremos o risco de decidir sem buscar ao Senhor. Muitas vezes, confiamos em nossa percepção e esquecemos de orar. Precisamos aprender a submeter nossos planos a Deus, reconhecendo nossa limitação. Provérbios 3:5-6 ensina: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”

Não tome decisões baseadas apenas no que você está vendo. Não confie só na sua percepção; busque a Deus em oração agora. Não tenha medo de dizer “não”; espere um pouco mais. Submeta-se ao Senhor, e Ele guiará seus passos e você evitará enganos.

Deixe um comentário