OS PRINCIPAIS PERIGOS DESSE MUNDO…

OS PRINCIPAIS PERIGOS DESSE MUNDO…

MATERIALISMO O que mais importa é o dinheiro. Materialistas mede o seu sucesso pela riqueza. Lucas 12:15 diz: “A vida não consiste na abundância de bens”

HEDONISMO O que é bom é bom. Para o hedonista, o prazer é o seu deus. Seu objetivo na vida é conforto e diversão. Mas a felicidade não é o objetivo da vida, a felicidade é um subproduto de uma vida com obje

tivo. Santidade cria felicidade.

INDIVIDUALISMO: O que eu quero vem em primeiro lugar. Mas Deus não criou você para viver para você. Se você quiser seguir a Jesus, você tem que deixar de lado sua ambição egoísta.

RELATIVISMO: O que é errado pra você, não é errado para mim. O que você chama de “pecado” é um conceito pessoal seu e de sua religião. Você pode fazer qualquer coisa, contado que não prejudique outro. Essa é uma conversa e frases prontas de alguém que não estabelece o padrão de Deus, baseado em Sua Palavra em sua vida. O pecado destrói a fina pele da consciência, enfraquece os valores e gera o caos moral. Sem um padrão regulador e absoluto o mal cresce e floresce.

SOCIALISMO: O governo deve controlar tudo. Deus não é um anarquista, tudo deve ser feito em ordem. Eu devo ser cidadão responsável, mas eu não devo dar o governo minha vida a ninguém. Minha maior lealdade é para com Deus, e não para com o governo.

Qual é o resultado dessas visões de mundo? O desmoronamento da nossa cultura, crises em nossas escolas, em nossos negócios, aumento da corrupção, caos em nosso governo, carnalidade em nossas igrejas, uma confusão em nossas famílias, e os conflitos em nossas vidas pessoais. A única segurança é manter os olhos firmes e fixos na eterna Palavra de Deus e em seus imutáveis princípios.