COMO EXPERIMENTAR DEUS EM SUA VIDA

COMO EXPERIMENTAR DEUS EM SUA VIDA…

1. Ame a Ele de todo o teu coração, alma, força e entendimento. Faça de DEle
o centro, o alvo, o foco e o meio da vida. Faça TUDO para Sua glória. Desenvolva uma vida de oração e intimidade com Ele.

2. Ame as  pessoas sem preconceito de cor, sexo, preferencias, religião, cultura, padrão social ou econômico. Ame as crianças, adolescentes, jovens, adultos e senhores. Amar é agir; fazer algo; servir; se dispor. Aprende-se amar, amando. O relacionamento com Deus é real por meio do envolvimento com pessoas.

3. Medite na Palavra de Deus. Meditar é diferente de ler. Meditar é refletir sobre o que se leu; é despender tempo para observar a passagem; é pegar as palavras, frases do texto e analisá-la repetidamente em sua mente, olhando para ela de diferentes perspectivas, fazendo muitas perguntas sobre a mesma, aplicando-a a diferentes aspectos em sua vida e fazendo analogias dela em sua mente.

4. Ore por você. Ore pela mudança e transformação do seu próprio coração. Ore na mesma linha do salmista:  “Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça”.

5. Confesse seus pecados! Chame pecado de pecado. É o pecado que separa você de Deus e faz com que você perca sua afeição a Ele. Não tente esconder de Deus as intenções de seu coração e nem suas atitudes pecaminosas. Achegue-se diária  e constantemente diante do Deus Santo para viver uma vida diária pura.

6. Aprenda a ter em Deus sua única fonte de felicidade. Aprenda a transpor suas alegrias nas coisas naturais para a alegria em Deus. Você pode se alegrar em sua família, trabalho, recursos, viagens, comida, hobbies etc. Transfira toda essa alegria da vida com um um grande “muito obrigado, Pai”. Reconheça que Ele é a fonte de sua alegria, contentamento, felicidade e paz. Entenda que tudo o que é deleitoso nessa vida é a expressão do constante amor, bondade e cuidado que Ele tem por você

7. Não abandone sua fé nEle por causa de sua dor ou sofrimento. Deus é bom mesmo quando tudo está ruim. Ele é soberano e amoroso e tem o melhor em sua vida. Depois da dor você não será o mesmo. Persevere! Nada nessa vida é comparado ao melhor que Deus tem para você na eternidade!

8. Aprenda a ir, buscar, interagir e desfrutar das PROMESSAS de Deus. Encontre promessas particulares e específicas na Bíblia. Paulo diz em Romanos 15:13, “ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé…”, ele está apontando que a alegria e paz surgem à medida que confiamos nas preciosas e grandes promessas de Deus. Portanto, faça essas buscas específicas pelas promessas e as mantenhas em sua mente, concentrando-se nelas no decorrer do dia.

9.  Observe as pessoas que andam com Deus. Esteja com elas. Aproxime-se delas para ouvi-las, orar e receber de suas experiências.

10. Leia! Leia livros que inspire sua caminhada com Deus. Leia biografias cuja as pessoas são centradas em Deus. As lutas e as vitórias de cristãos que conheceram a grandeza e a glória de Deus são muito cativantes e despertadoras.

11. Use com equilíbrio, critério e bom senso o entretenimento como: TV, internet, smartphones, jogos etc. Tudo isso pode entorpecer espiritualmente  sua mente. Você pode se tornar insensível a Deus  e incapaz de uma experiência profunda com Ele pelo excesso de tempo gasto com futilidade e banalidade.

Cuide de sua alma! Deixe seu coração ser tomado por Deus. Esse é o caminho para a verdadeira vida.