PERSEGUIDOS

PERSEGUIDOS…

Vivemos uma época em que se ensina um “evangelho” da alegria, da paz, da benção, do conforto, da comodidade e da prosperidade. Um evangelho triunfalista.

Pensar que “algo pode dar errado” na vida de um cristão soa como uma maldição ou “ação do diabo”.

Há um “evangelho” distorcido, equivocado e “anticristo” que ensina a “decretar”, “ordenar”, “não receber”, “não aceitar” qualquer tipo ou possibilidade de dor, oposição ou conflito.

Esse “evangelho torpe” é inadequado e contradiz totalmente o ensino de Jesus.

O EVANGELHO DE JESUS propõe sofrimento, dor e oposição a todos que o abraçam. Jesus disse em Mateus 5.10: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”

A oposição pode ser em palavra ou física. E ela está a espera de todos os que depositam sua fé em Jesus e no seu radical conceito de vida.

Jesus exige uma postura de todos aqueles que o seguem. Ninguém pode dizer-se seu seguidor senão estiver disposto a se posicionar e sofrer por ele.

Se alguém sofre de uma “crise de auto-imagem” não pode seguir a Jesus. Seguir a Cristo é deflagrar naturalmente uma oposição da família, amigos, da sociedade e talvez um sistema político opressivo.

Pode ser que sua vida realmente sofra muito aqui por corajosamente seguir a Jesus, contudo ele mesmo promete que todos que O abraçam terão o “reino de Deus”.

Você está disposto(a) a sofrer por causa de Jesus?