SOMENTE PELA FÉ

SOMENTE PELA FÉ…

Agradamos a Deus quando depositamos nossa fé e confiança nEle.

A Bíblia diz em Hebreus 11.6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Muitas pessoas tentam de várias formas obter o favor de Deus. Elas colocam sua confiança em si mesmos ou em suas boas obras e por vezes nem se apercebem que tal atitude desonra e ofende a Deus. A Bíblia afirma em Romanos 3.20: “Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei…”

O ensino bíblico é claro: “Sem fé é impossível agradar a Deus.” Deus não aceita nenhuma boa obra, boas atitudes, práticas de ritos, dogmas ou qualquer envolvimento religioso como meio de se obter a salvação.

A razão é simples: diante de Deus todos
somos pecadores (Rm 3.23) e nossos pecados nos distanciam dEle e nos contamina por inteiro.

Perante de Deus nossas obras e boas intenções estão manchadas pelo pecado. É preciso tratar primeiramente o pecado. E ninguém o pode fazer por si mesmo.

A única obra que Deus aceita é somente aquela que Jesus Cristo fez.

Jesus sendo Deus, tornou-se homem, veio a esse mundo e pagou numa cruz o preço do pecado. E agora Deus ordena que todos se arrependam e depositem a confiança e fé na obra redentora de Jesus na cruz.

A salvação é SOMENTE PELA FÉ Tem Cristo Jesus.

Ninguém terá um relacionamento com Deus e nem entrará em Seu céu sem antes ter confessado os seus pecados e depositado sua fé somente em Jesus.

A pergunta é: Onde você está depositando fé? Em suas boas obras ou em Jesus?

Um comentário em “SOMENTE PELA FÉ

  1. Há momentos que confundimos a obra de santificação, com esforço para obter a salvação e a vida eterna. Nos esquecemos que Jesus pagou por nós, na cruz do calvário, nossa salvação e nos garantiu a vida eterna. Santificação é sim, a manifestação pública, que repercute no reino espiritual, de que temos uma nova vida, não na perspectiva da carne, mas na vida que temos, norteada pela ação do Espírito Santo que habita e opera em nós. forte abraço Pastor Roberto, Shalom

Os comentários estão fechados.