ESTOU SOFRENDO INJUSTIÇA

ESTOU SOFRENDO INJUSTIÇA

O livro de Daniel apresenta a história de um homem reto, justo, sério, fiel e íntegro diante de Deus e das pessoas.

No capítulo 6, Daniel já é um homem idoso e extremamente comprometido com suas funções delegadas pelo o rei medo-persa, Dario. Sua capacidade, habilidade e postura incomodava a muitos no império e um plano para matá-lo foi feito.

Seus inimigos, por não acharem nada no caráter e na conduta de Daniel, ludibriaram o rei com uma lei religiosa que proíba buscar a qualquer deus, a não ser o próprio rei. Esse foi único meio de tentar incriminar a Daniel, visto que ele buscava ao Senhor em oração disciplinadamente três vezes ao dia.

Daniel foi pego descumprindo a ordem real e acusado diante do rei, o qual tentou de todos os modos livrá-lo, mas pela impossibilidade de revogação da lei medo-persa, condenou a Daniel à cova dos leões.

O rei Dario, no dia seguinte bem cedo, triste pela resolução e maquinação dos inimigos de Daniel, mas ainda com um ar de esperança, foi apressadamente à cova dos leões. O relato bíblico diz que “Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?” (Daniel 6.19) Para sua grande surpresa Daniel respondeu dizendo: “Ó rei, vive eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.” (Daniel 6.20,21).

O final da história é que Daniel não foi morto pelos leões porque Deus cuidou dele e o defendeu da injustiça cometida.

É importante que você saiba que o Deus de Daniel ainda está vivo e age no dia a dia daqueles que o amam, o servem e o obedecem.

Se você confia nEle, não necessariamente você ficará livre de invejas, perseguições, maldades e injustiças das pessoas ao seu redor. Mas Deus está vendo tudo e controlando tudo. Isso deve trazer segurança e paz ao seu coração.

Talvez você esteja sofrendo injustiças e já foi enviado para a “cova dos leões” da vida. Mas Lembre-se: se Deus é o seu Deus, o melhor lugar para estar é passando a noite com “os leões.” Porque nada e ninguém pode lhe fazer mal se Deus já determinou, para Sua glória, lhe fazer o bem. Confie e descanse nEle!

Um comentário em “ESTOU SOFRENDO INJUSTIÇA

  1. Deus conhecia o coração de Daniel, Deus sabia que dele não provinha nenhum sentimento de rebelião ou desafio à autoridade do rei. Deus conhecia também o coração do rei, Deus também sabia que não fora o rei que maquinara aquela trama.

    Deus conhece e considera o que há dentro do nosso coração e nos julga pelo que sentimos e vertemos. Deus livrou Daniel, como poupou o rei, da perda do “amigo” , Deus é justo e nunca abadona aqueles que lhe são fieis. Forte abraço Pastor, Shalom.

Os comentários estão fechados.