DEPENDENDO UNICAMENTE DE DEUS

DEPENDENDO UNICAMENTE DE DEUS

Uma boa parte das pessoas vivem a vida em sua própria força, capacidade e habilidade. Eles não se achegam a Deus para pedir orientação, sabedoria, força e discernimento. Na verdade eles não levam isso em conta, e acham que essa postura é um sinal de fraqueza ou de fanatismo religioso.

Mas o que se pode observar na prática é que tentar controlar a vida torna-se um grande fardo que traz consequências catastróficas para o psiquê, como a ansiedade e a depressão.

Viver a vida centrada em Deus inclui uma postura de dependência e humildade diante dEle. Em 1 Pedro 5.5 o apóstolo afirma: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”.

A graça de Deus está disponível apenas aos humildes. Aqueles que já “jogaram a toalha” e reconheceram suas fraquezas e debilidades. Eles estão conscientes que não podem dar um passo a mais em sua própria sabedoria porque entendem que ela é falha e perigosa.

Enquanto conseguirmos segurar em nós mesmos, jamais experimentaremos Deus. Qualquer postura arrogante e orgulhosa de nossa parte nos leva mais para longe de Deus e para o fracasso da vida.

Devemos estar dispostos a reconhecer nossa necessidade diária; devemos manter-nos desesperado por Deus e por Sua ação poderosa em nossas vidas; devemos focar nEle como nosso única e última esperança. Quando assim o fizermos nossa vida encontrará norte e equilíbrio.

Todos aqueles que andam na soberba acabam sendo envergonhados, mas os que andam humildemente com Deus, encontrarão dele as soluções para a vida. Isso é o que Provérbios 11.2 afirma: “Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria.”

Enquanto existir uma fagulha de segurança e esperança firmada em sua capacidade, força e habilidade, você nunca virá e nem dependerá exclusivamente de Deus.

Apelo para que você se lance desesperadamente na graça que lhe é oferecida por Deus. Abandone sua força e seus supostos méritos e dependa unicamente dEle.

Um comentário em “DEPENDENDO UNICAMENTE DE DEUS

  1. Amem, Amem, Amem, Pastor Roberto.

    A princípio ficamos como que inseguros, más, experimentar viver na dependência de DEUS é a maneira mais formidável, mais certa,segura e confortável, de obtermos a vitória. Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.