VERDADEIROS(AS) AMIGOS(AS)

VERDADEIROS(AS) AMIGOS(AS)

A Bíblia diz em Provérbios 17.17: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”

Precisamos de amigos(as). Não nascemos para o isolamento; não fomos criados para uma vida autônoma; não somos autossuficientes; somos seres relacionais e voltados a reciprocidade. Fugir de ter e ser amigo(a) seria desvirtuar um dos propósitos da essência humana.

O que dizer de um(a) amigo(a) quando o choro chega? O que dizer de um(a) amigo(a) quando esse(a) passa horas sem reclamar junto a um leito de hospital? O que dizer de um(a) amigo(a) quando se fala de algo que doe e ele(a) ouve, ouve, ouve, interage, fala pouco e depois dá um carinhoso abraço? É indizível ter um amigo(a).

VERDADEIROS(AS) AMIGOS(AS) estão quando a dor se instaura. Elas são pessoas que se achegam quando a angústia parece ser o único alimento da alma.

VERDADEIROS (AS) AMIGOS(AS) estão por pertos e sabem ouvir, repreender, encorajar, apoiar, confrontar e animar na hora certa; são por vezes mais presente e mais bem representados que um irmão(ã) de sangue. A Bíblia não erra ao dizer em Provérbios 18.24: “…há amigo mais chegado do que um irmão.”

VERDADEIROS (AS) AMIGOS(AS)precisam ser valorizados e amados. Eles(as) são grandes tesouros; uma riqueza incalculável; uma distinção clara no meio de um mundo individualista e egoísta.

VERDADEIROS (AS) AMIGOS(AS) não podem ser esquecidos ou abandonados. Salomão diz em Provérbios 27.10: “Não abandones o teu amigo…” As crises da vida chegam para qualquer um e também para o(a) amigo(a). É nesse momento que o(a) amigo(a) precisa mais do que nunca de um(a) amigo(a). Gente que se dispõe a estar perto, cuidar, apoiar, ajudar, dar, pagar, comprar, suprir e investir.

Por isso, seja um(a) amigo(a) e receba um(a) amigo(a) de coração aberto e com prontidão. Não rejeite em ser amigo(a) e não exclua alguém que venha lhe ajudar.

Quando Deus quer tocar profundamente sua vida, Ele lhe envia um(a) amigo(a). Esses são Suas mãos e Seus pés. Aceite-os e valorize-os como dádivas de Deus.

Fale, escreva ou faça algo hoje para alguém que você considera como um VERDADEIRO (A) AMIGO(A).

Um comentário em “VERDADEIROS(AS) AMIGOS(AS)

  1. Bom dia Pastor Roberto.

    Realmente não somos uma ilha, o isolamento e a solidão são patológicos, precisamos de relacionamentos, de pessoas que nos ouçam, e ouvirmos também, quando algum amigo recorre a nós. Devemos orar uns pelos outros, cuidar uns dos outros e só assim, nossas vidas refletirão o que está dito na palavra. ” Amai uns aos outros, assim como vos amei. Amizade é um gesto de amor,não de coveniência, um gesto de doação, principalmente para nós, que confessamos a Jesus como Senhor de Nossa vida e nosso amigo inseparável.Forte abraçõ, Shalom.

Os comentários estão fechados.