ARREPENDA-SE!

ARREPENDA-SE!

Arrependimento na Bíblia significa “desviar-se”, “retornar” e “mudar de mente”.

Arrependimento na Bíblia é uma profunda revolução espiritual para com Deus; é a mais poderosa mudança no coração que afeta toda a razão, intelecto e emoções, produzindo uma mudança radical de propósito e postura de vida.

Arrependimento na Bíblia é um apelo; é uma chamada para mudança; é uma postura de abandono do pecado de tudo o que desagrada a desonra a Deus.

O verdadeiro arrependimento começa quando se deixa de lado o caminho errado e segue-se o caminho certo. Foi essa a proposta que João Batista fez a elite religiosa de Israel em Mateus 3.8, quando disse: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”.

O verdadeiro arrependimento começa quando a pessoa transpõe o auto-engano; quando se é dominado pela real convicção do pecado; quando se renuncia definitivamente a vida de pecado e tudo o que desonra e ofende a Deus. Essa foi a postura do filho pródigo em Lucas 15.18,20a quando disse: “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti…E, levantando-se, foi para seu pai…”

O verdadeiro arrependimento começa quando se está disposto a restituir. O rico publicano Zaqueu, mudou de vida ao dizer a Jesus em Lucas 19.8: “…Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.”

O verdadeiro arrependimento começa quando se discerne a perversidade, a insensatez, a culpa, mas também deseja o perdão, o abandono do pecado e por viver de uma forma que agrada a Deus. É a postura do publicano em Lucas 18.13 que, com medo de sequer olhar para o céu, bateu no peito e gritou: “Deus, sê propício a mim, pecador!”

As palavras em Isaías 55.7 são de confronto, consolo e esperança aos que levam o arrependimento a sério: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”

Assim, o apelo de Deus é: arrependa-se!

Um comentário em “ARREPENDA-SE!

  1. Olá Pastor Roberto.

    Me assusto, não raramente comigo mesmo, quando me vejo cooptado pelos comportamentos da sociedade contemporânea. Pastor, não me refiro ao ímpio, as pessoas que não tem Jesus como Senhor, mas, a todos, quando em não muito poucas áreas da vida, flertam com as estruturas de raciocínio do mundo, a ponto de em momentos, perderem a identidade em Cristo Jesus.Realmente temos que olhar para o CÉU, e com o coração quebrantado e arrependido, pedir perdão ao Senhor e voltarmos a PALAVRA, que nos faz vivos em Jesus Cristo, para a vida eterna. Forte e Saudoso abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.