ALEGRIA QUE NÃO ACABA

ALEGRIA QUE NÃO ACABA

Ser feliz é um anseio natural de cada um de nós. Agostinho escreveu: “O homem quer ser feliz, mesmo quando a felicidade lhe parece impossível.”

Alegria pode ser definida como a exteriorização de um sentimento de satisfação e prazer que se opõe à tristeza. Espiritualmente, alegria é uma virtude gerada pelo Espírito Santo no coração.

Viver alegre é algo importante, pois quando nos sentimos felizes e satisfeitos contagiamos os outros.

Paulo escreveu uma carta sobre alegria: Filipenses. Paulo escreve essa carta de uma prisão em Roma com um tom bem pessoal. Ali ele está sendo desprezado, afrontado e rejeitado. Mas ele está alegre. Nada consegue tirar sua alegria. Por que? Porque ela estava alicerçada em Deus e não no problema ou dificuldade que ele estava passando.

Na prisão Paulo ordena aos Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.”Há três verdades básicas nesse versículo: 1) alegrar-se é uma ordem de Deus: “alegrai-vos”; 2) alegrar-se precisa ser algo continuo, em todo tempo, “sempre”; 3) alegrar-se precisa ser focado em Deus. Paulo diz: “alegrai-vos no SENHOR.”

Eu não sei como anda sua vida hoje. Talvez você recebeu uma noticia ruim, ou aconteceu algo que você não queria e nem esperava. A verdade é que algo chegou e lhe deixou triste. O que fazer para recuperar a alegria?

A orientação de Paulo é que você olhe, foque e centre-se em Deus. Diga a Ele que tal situação lhe deixou triste; diga a Ele que precisa de Seu consolo, graça e força; diga a Ele que você quer se alegrar nEle e ter qualquer esperança e ânimo que venha somente dEle.

Quando você decide manter a fonte de sua alegria vindo de Deus, sua alegria nunca para e nunca acaba.

Alegre-se no Senhor!

Um comentário em “ALEGRIA QUE NÃO ACABA

  1. Amem Pastor.

    De verdade, temos uma fonte inesgotável que nos motiva a nos alegrar mesmo nos momentos difíceis. É a presença de Jesus, nosso Senhor e Salvador, não temos fonte maior que o fato de sentirmos SUA PRESENÇA, JESUS É TUDO PARA NÓS.

    Forte e saudoso abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.