A ÚNICA OPÇÃO

A ÚNICA OPÇÃO…

Em Mateus 9.20-22 temos relatado a cura de uma mulher com hemorragia. Assim diz o texto:E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.”

A situação social dessa mulher era muito embaraçosa. Ela já sofria fisicamente por doze anos. Ela também sofria socialmente. Sua situação era muito vexatória. Segundo a interpretação judaica do texto de Levítico15.19-31, a pessoa com fluxo de sangue em seu corpo estava totalmente à margem da vida religiosa de Israel.

O seu outro grande sofrimento era econômico. Durante seus doze anos com a hemorragia ela gastara tudo o que tinha com os médicos em busca de uma cura definitiva. Sua situação era muito difícil.

Mas ao ouvir de Jesus ela se propôs a tocar em suas vestes em busca de sua cura. E ao tocar nas vestes de Jesus ela foi curada. O poder curador e transformador de Jesus veio sobre ela e a restaurou.

Como essa mulher, talvez você esteja aprisionado também por grandes problemas e tem gasto tempo e dinheiro procurando por soluções em diferentes “médicos”.

Quando a alma está doente pode se ir para o “medico” do entretenimento, do prazer, do jogo, da bebida, dos amigos, da tecnologia, da TV, do intelectualismo, da filosofia, da religião etc. Mas tudo isso são tentativas fúteis. Há somente um médico que pode transformar sua vida: O “Doutor” Jesus!

Jesus é compassivo para com todos os que O buscam. Aqueles que O buscam com fé simples e objetiva serão atendidos. Quando você vem a Jesus e coloca nEle toda a sua dor, necessidade e sofrimento, Ele fará em você uma profunda transformação.

Para que a mudança se instaure totalmente em você é necessário a ir a Cristo não como mais uma opção, mas a ÚNICA opção.

Talvez, como aquela mulher, é muito embaraçoso para você considerar seus problemas indo a Jesus. Você também pode dizer: “Isso ofende minha tradição”. Ir a Jesus “é contra o meu bom senso e formação intelectual”, ou “o que vão pensar de mim”. Na verdade, enquanto você continuar se preocupando com sua auto-imagem, esteja certo(a) que nada diferente ocorrerá em sua vida.

Jesus é a única opção que você tem. Vá a Ele!

Um comentário em “A ÚNICA OPÇÃO

  1. Após um dia intenso de trabalho na agitada São Paulo, volto para meus aposentos buscando descanso físico e mental. Más há um refúgio que mais necessito, é estar nos braços de Jesus. Meditar em sua palavra, certo de que cada dia, ELE provê o refrigério ESPIRITUAL que todos nós precisamos.

    Ir a Jesus, incondicionalmente, rendido e quebrantado, é certeza sim, de cura para a alma e vida eterna.

    Forte abraço Pastor Roberto, Shalom.

Os comentários estão fechados.