NÃO É DO SEU JEITO
A Bíblia em 2 Reis 5 conta a história de Naamã. Ele era uma grande autoridade militar do exército da Síria. Ele era famoso por suas conquistas militares mas tinha um grave problema: era leproso.
Na casa de Naamã havia uma escrava israelita que conhecia a Deus. Essa recomendou à sua patroa para que seu marido procurasse em Israel o profeta Elizeu, certo de que seria curado de sua lepra.
Ouvindo isso, Naamã pediu autorização do rei da Síria e foi a Israel. Ao invés de procurar o profeta, Naamã procurou o rei de Israel. Esse equívoco alvoroçou toda a corte de Israel e a notícia acabou chegando aos ouvidos do profeta Eliseu.
Ao chegar à residência do profeta, Elizeu mandou um recado à Naamã para se lavar sete vezes no rio Jordão. Fazendo assim Ele seria curado. Naamã achou isso uma grande desfeita e ficou furioso com a atitude do profeta Elizeu. Em 2 Reis 5.9 ele diz: “Eu estava certo que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do SENHOR…”
Naamã estava disposto a voltar para Síria, abandonando assim seu projeto de cura. Prudentemente, seus servos o persuadiaram a seguir as simples instruções do profeta Elizeu. Naamã, ainda que obstinado, obedeceu a voz do profeta Elizeu. Foi e lavou-se no rio Jordão sete vezes. Milagrosamente ele foi curado de sua lepra e tornou-se um humilde seguidor do Deus de Israel.
Um dos grandes problemas nosso é que “achamos demais”. Achamos de que Deus deveria fazer aquilo que pensamos ser bom para nós. Achamos que temos um jeito que é certo de fazer as coisas.
O interessante é que Deus nunca se rende ao que nós “achamos”. Ele sabe muito bem o que está fazendo e sempre nos surpreende com algo que jamais havíamos imaginado.
Como Naamã, por vezes ficamos furiosos com os métodos de Deus. Nos irritamos com a forma como Ele exige que façamos. Somos preconceituosos demais; teimosos demais; “sabidos” demais e orgulhosos demais. Achamos que as coisas precisam ser do nosso jeito.
Se queremos ver Deus agir em nossas vidas precisamos urgentemente abdicar de nossas vontades e interesses e nos lançar submissamente ao Seu querer, aos Seus planos e aos Seus métodos. Devemos lançar a Deus e permitir que Ele faça segundo o Seu jeito em nossas vidas.
Jamais permita que o seu preconceito lhe tire a oportunidade de ver grandes coisas de Deus em sua vida.
Lembre-se: com Deus, nunca é do seu jeito.
Amém Pastor Roberto.
Todos nós temos um pouco de Naamã, queremos tudo do nosso jeito, no nosso tempo e por aí vai.
Deus é soberano, faz do melhor jeito, do jeito que nunca entendemos, mas que sempre dará certo, ELE É PERFEITO.
Forte abraço, um excelente dia, Shalom.