A PREFERÊNCIA DE DEUS

BOM DIA!

A PREFERÊNCIA DE DEUS…

A UNICEF-BRASIL apresentou dados sobre adoção de crianças em nosso páis. 80 mil delas vivem em abrigos. 8 mil cumprem os requisitos para adoção. 4.106 famílias estão registradas no Cadastro Nacional de Adoção para 469 crianças que podem ser adotadas. A PREFERÊNCIA  por adoção é por crianças de pele branca do sexo feminino. O perfil das crianças que esperam por adoção no país é de mais de 60% com origem afro-brasileira, entre 7 e 15 anos de idade, sendo a maior parte composta de meninos.

Do ponto de vista matemático, a verdade é que muitas crianças no Brasil não serão adotadas; não porque não haja famílias com o desejo de adotar, mas porque a PREFERÊNCIA dessas famílias leva em conta, especialmente, a cor da pele. Um dado alarmante e triste.

Em 1 Samuel 16, Deus enviou o profeta Samuel a casa de Jessé para ungir um de seus filhos como Rei. Ao chegar ali, Samuel viu a Eliabe e disse consigo mesmo: “Certamente, está perante o Senhor o Seu ungido.” (vs 6). Mas Deus prontamente lhe respondeu: “…Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” (vs 7).

Social e espiritualmente as preferências de Deus são diferentes das nossas. Achamos que os certinhos, os que se consideram “bons”, os moralistas, os sábios, os que praticam boas obras, os que tem fervor religioso é que fazem parte de uma elite que Deus se agrada. Mero engano! Deus tem preferência é pelos pecadores!

Deus prefere gente que sabe a sujeira de seu coração, que reconhece seus erros e pecados, que estão cientes de sua culpa espiritual.

Em Lucas 19.1-10 temos a história de Jesus com o publicano Zaqueu, chamado de “pecador” pelos religiosos” (Vs 7). Ele se levanta e diz a Jesus: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (vs 8). A resposta de Jesus foi clara a ele e a todos: “Hoje, houve salvação nesta casa…” (vs 9). E Jesus arremata dizendo no versículo 10: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

Como Zaqueu, Deus só adota em sua família os miseráveis pecadores, porque através deles o Senhor revela sua preciosa e maravilhosa graça. É isso que Paulo afirma em Romanos 5.20: “…mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.”

A lógica da preferência humana não é a mesma de Deus. Os preferidos de Deus são os que não lhe podem dar nada, fazer nada e agir em nada.

Você faz parte da preferência de Deus? Então se você já é um pecador escolhido por Deus, por que não sair em busca dos excluídos nas escolhas humanas e daqueles que ainda não se deixaram encontrar pelo Salvador Jesus?

Um comentário em “A PREFERÊNCIA DE DEUS

  1. Realmente Pastor, a preferência de Deus é justamente, aqueles que reconhecem sua natureza caída. A um coração contrito e quebrantado, o Senhor não desprezará.

    Deus nunca desprezou o pecador quebrantado, arrependido, aquele que reconhecendo suas misérias, seu opróbrio moral, espiritual, suas calamidades, prostra-se diante do Senhor e humilha-se, confessa e com certeza, RECEBE O PERDÃO É JUSTIFICADO.

    Só há um caminho para o Pai, JESUS, ELE MESMO DIZ, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM.

    Que bom, que alegria saber que temos o perdão e a Salvação em Jesus, nosso Senhor e Salvador.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.