A SALVAÇÃO

A SALVAÇÃO

A salvação é algo simples na Bíblia. Ela é clara em afirmar que Jesus Cristo morreu pelos seus pecados. Isso significa que na cruz, Ele tomou sobre Si a penalidade que você merecia. Na cruz Jesus pagou o preço pelos seus pecados.

Antes de Jesus vir ao mundo, os animais sem mancha ou sem defeito eram sacrificados para “cobrir” os pecados. Em Gênesis 3, por exemplo, quando Adão e Eva pecaram, Deus sacrificou um animal inocente e cobriu o corpo deles com a pele desse animal, dando assim a entender que para o pecado ser “coberto”, um inocente precisa ser morto.

Os sacrifícios no Antigo Testamento eram apenas uma “sombra” da obra perfeita de Jesus Cristo na cruz. Ali na cruz, Jesus derramou seu precioso sangue não mais para cobrir os pecados, mas para tirá-los de uma vez por toda.

Em 800 aC, Isaías profetizou sobre a morte de Cristo na cruz. Lemos em Isaías 53.4-6: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” Isaías profetizou que Jesus seria o substituto para os nossos pecados e transgressões.

A mensagem de toda a Bíblia é que Jesus é o Salvador dos pecados. Quando do Seu nascimento o anjo disse a José em Mateus 1.21: “…e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” João Batista ao ver Jesus disse em João 1.29: “…Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Paulo afirmou em 1 Timóteo 1.15: “…Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.”

A salvação de uma pessoa não significa ser mais religioso, viver uma vida mais certa, fazer um pouco mais de caridade, ir mais a igreja, participar de ritos e se firmar em dogmas. Não! A salvação vem apenas por um só caminho: quando ela enxerga a realidade dos seus pecados e se arrepende dels, confiando plena e tão somente no sacrifício substitutivo de Jesus na cruz por ela.

Esta é a maior de todas as decisões que você poderia fazer em sua vida. Esta é a diferença entre a vida eterna com Deus e a condenação eterna sem Ele. Ninguém mais pode tomar essa decisão por você.

Você pode começar um relacionamento com Deus de uma única maneira: crendo em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

A Salvação é só por Jesus!

Um comentário em “A SALVAÇÃO

  1. Amem, Pastor Roberto.

    Como é gratificante saber que ELE nos ama. Ao ser crucificado, ELE pagou com SUA VIDA, limpa, pura, sem manchas, sem pecados, todas as nossas transgressões, nos dando a vida eterna. Enquanto estamos aqui, temos o privilégio de louva-lo apresentando nossas vidas como sacrifício, santo e agradável a ELE, para que a SUA FACE, SE REVELE EM NÓS.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.