O VENCEDOR

O VENCEDOR…

No dia 25 de Julho de 2015, em Detroit – EUA, foi inaugurada por um grupo de 700 satanistas, uma suposta estátua (Baphomet) representando Satanás. A inauguração feita em um prédio industrial de Detroit gerou diversas manifestacões tanto ao contrário como a favor. O custo final da obra de meia tonelada e de quase três metros de altura foi patrocinada por um grupo satanistas e ficou em aproximadamente U$ 100.000,00.

Essa realidade que aparentemente parece bizarre na verdade é algo muito real. Satanás é real. Ele existe e está agindo. No campo espiritual, não há neutralidade. C.S.Lewis afirmou: “Não há terreno neutro no universo; cada polegada quadrada, cada fração de segundo é reivindicada por Deus e contra reivindicada por Satanás.”

A Bíblia é clara quando se fala sobre Satanás. Ele é o inimigo já derrotado de Deus. Ele é contra tudo o que Deus é, faz, diz, afirma, deseja e estabelece. Ele odeia o Criador e todas as suas criaturas. Seu foco é afastar as pessoas de Deus e destruí-las. Essa é sua maior satisfação. Ele é astutíssimo. Ele é um ser espiritual poderoso que pode se transformar em “anjo de luz” (2 Coríntios 11.14).

Sua maior arma é a mentira. Ele ama a falsidade e engano. Ele trabalha poderosamente no campo conceitual; nas ideias; nos pensamentos. E ninguém é pário para ele. Ele é capaz destruir qualquer vida e relacionamento. Ele só teme grandemente uma pessoa: O SENHOR JESUS! Por quê?

A Bíblia nos diz Colossenses 2.15: “…despojando (Jesus) os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Quando Jesus Cristo morreu na cruz os pecados foram expiados. Abriu-se a oportunidade da reconciliação com Deus. Cumpriu-se a profecia de Gênesis 3.15, que o nascido de uma mulher esmagaria a cabeça da serpente.

A morte de Cristo na cruz desarmou e derrotou Satanás. A única arma eternamente destrutiva que ele tinha foi tirada de sua mão, ou seja, a sua acusação diante de Deus que somos culpados e que todos agora precisamos perecer. Mas quando Cristo deu sua vida na cruz, essa acusação foi anulada. E agora, todos os que se entregam a Cristo nunca mais perecerão. Eles foram tirados do poder de Satanás; eles foram “libertados das trevas para o Reino do Filho…” (Colossenses 1.13). Os que creram em Cristo nunca mais poderão ser separados do grande amor de Deus que está em Cristo Jesus (Romanos 8.37-39). Eles estão seguros hoje e eternamente. Tudo…tudo por causa de Jesus, O VENCEDOR!

Um comentário em “O VENCEDOR

  1. Sou grato a JESUS, pelo Graça do perdão, da salvação e vida eterna. Amem. Shalom.

Os comentários estão fechados.