UM ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS
Relacionamentos seguros e saudáveis leva tempo para ser construído. Passar um tempo sozinho com alguém oferece a oportunidade de realmente conhecer a pessoa. E com Deus não é diferente. Deus quer que nos encontremos com Ele e nos aproximemos dEle. Em Tiago 4.8 lemos: Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!
Aproximar-se de Deus é ao mesmo tempo um convite e uma promessa. Deus se aproximará de todos aqueles que se chegam a Ele. Adam Clarke afirmou: “Quando uma alma se propõe a buscar a Deus, Ele se propõe a atender a essa alma; de modo que, enquanto estamos nos aproximando dEle, Ele está se chegando perto de nós”
Aproximar-se Deus era o estilo de vida de Jesus. Em Marcos 6.46 lemos que Jesus “…subiu a um monte para orar.”
Para aproximar de Deus é preciso ter um tempo e local privado. O tempo e local informa a necessidade de dar a Deus toda a prioridade. É nesse tempo e local que nasce a intimidade com Ele.
Nesse tempo e no local escolhido, a Palavra a Deus, a Bíblia precisa ser aberta e estudada, lida e ouvida. Deus fala por Sua Palavra. Em Jeremias 15.16 o profeta nos conta sua experiência ao dizer: “Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo….” Assim, abra a Palavra em um texto ou vários e ore para que O Senhor fale com você.. Tome notas, caso queira. Deixe que o Espírito Santo nesse momento lhe ensine, conduza, confronte, e console. Anseie nessa hora em ouvir a voz de Deus.
Ouvindo a voz de Deus, expresse sua adoração. Adorar significa reconhecer quem Deus é e o que Ele faz. Faça de sua adoração algo relacional. Exalte-O e louve-O. Adore-O com cânticos, cantado ou ouvido.
Tire um tempo para agradecer. Diga um “muito obrigado, Deus”. O escritor americano Izaak Walton afirmou: “Deus tem duas residências: Uma é no Céu, e a outra é em um coração manso e grato.”
E por fim, apresente a Ele seus pedidos. Fale com Ele sobre suas alegrias, dores, vontades, tristezas e expectativas. Fale tudo o que está em seu coração. Use esse tempo também para apresentar as pessoas e suas necessidades. Demonstre amor e compaixão orando pelas pessoas.
O certo é que todos os que se dispõem a criar o hábito de um encontro diário com Deus, desfrutarão de uma vida cheia de propósito, significado e acima de tudo um senso de missão nessa vida.
Por isso, decida hoje encontrar-se diariamente com Deus!
O Medo, normalmente é ditado pela nossa distância da presença de Deus. Quando não temos o momento, o refúgio secreto, o tempo de excelência com Nosso Pai Celestial. O medo, nos subtrai muito mais que a certeza de que Deus é conosco, ele o medo, nos leva a uma vida de insegurança, trazida pela fé que se esvai ao não termos uma comunhão íntima com nosso Deus.
Comunhão íntima com Deus, é o ponto de partida para uma vida de Paz, mesmo em meio as tempestades e adversidades, mesmo vivendo numa sociedade decrépita,poderemos gozar da Paz, da mesma Paz que Jesus ministrou aos seus apóstolos. PAZ SEJA CONVOSCO.
AMEM.