SUA ALMA ESTÁ SACIADA?
Jesus disse: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4.14).
A alma de todos está sedenta. Ela busca algo para preencher e ser saciada. E é em Jesus que essa busca cessa.
A mulher samaritana estava em busca de algo para sua alma. Achava que vários relacionamentos preencheriam o vazio; achava que a religião o pudesse fazer. Mas ela nunca imaginou que naquele dia comum, algo incomum aconteceria: ela encontraria tudo o que precisava para sua alma em Jesus.
Jesus explica como uma alma pode ser saciada.
Em primeiro lugar – NINGUÉM PODE PROVIDENCIAR SEU PRÓPRIO SACIAMENTO.
Jesus disse: “Aquele, porém, que beber da água que EU LHE DER.” A resposta está em Jesus. Ele é a origem da satisfação; vem dEle; é uma ação espiritual e fora do âmbito da normalidade. O saciar da alma não é providenciado pelas próprias mãos, mas em Jesus.
Em segundo lugar – A PESSOA PRECISA QUERER VIR A JESUS.
Jesus disse: “aquele, porém, QUE BEBER…” A transformação de uma vida não vem por imposição, por atos religiosos, por esforço ou pelo conhecimento. Não, ela vem por EXPERIMENTAR. Não adianta saber e ter o remédio se a pessoa não se dispõe a toma-lo. A mudança não vem pelo conhecer a “água”, mas por experimentar, por “beber”. Jesus só é real para quem nEle crê, O recebe e O vive.
Em terceiro lugar – A ALMA SACIADA EM JESUS FICA COMPLETAMENTE SATISFEITA.
Jesus disse: “…nunca mais terá sede…” Quem vem a Jesus completa em sua vida aquilo que a religião, os prazeres, as pessoas, as circunstâncias, os esforços, a cultura, a filosofia, o entretenimento nunca conseguiram dar. Jesus vem na vida e completa tudo o que faltava. Quem vem a Jesus NUNCA MAIS precisa buscar satisfação em nada.
Em quarto lugar – A ALMA SACIADA EM JESUS TORNA-SE UM CANAL DE BÊNÇÃO.
Jesus disse: “a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” Quando a alma está satisfeita, a vida vive. A água espiritual que Jesus dá produz uma “fonte” de bênçãos para si e para outros.
Sendo assim, pare de tentar produzir a sua própria satisfação. Entregue-se a Jesus e deixe Ele preencher todos os vazios de sua alma.