O PLANO DE DEUS

O PLANO DE DEUS

Ao ler os primeiros quatro livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João, encontramos o testemunho de quem Jesus é, o que Ele fez e o que Ele ensinou. O Novo Testamento afirma com clareza que Jesus é Deus. Em João 1.1 lemos que “o Verbo era Deus.” Em João 1.14 diz que “o Verbo se fez carne…”, ou seja, um dia na história, Jesus sendo Deus, tornou-se um ser humano.

Jesus ao tornar-se um homem veio a esse mundo com um propósito definido. Quando de seu nascimento um anjo disse a José – o ainda noivo de Maria – em Mateus 1.20,21: “…José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Jesus veio do céu para salvar o homem de seus pecados. Ele mesmo afirmou em Lucas 19.10: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

O pecado é o principal problema do ser humano. O pecado separa o homem de Deus. Deus diz em Isaías 59.2 que “…as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus…” O pecado é o câncer da alma. Não há uma solução humana para ele. Ninguém pode se auto libertar do pecado. Jesus afirmou em João 8.34,36: “Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado… Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” O apóstolo Paulo afirmou em Romanos 3.9-12,23: “…pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, juntamente se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.”

Jesus é o único habilitado e autorizado diante de Deus para salvar o homem de seus pecados, isso porque Ele não tem pecado. O apóstolo João escreveu em 1 João 3.5: “Sabeis também que ele (Jesus) se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.”

Jesus veio para tirar os pecados, e essa obra foi feita na cruz, quando ali ele pagou o preço, dando Sua vida. Paulo afirmou em Colossenses 1.19-22: “Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz… e a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte.”

A chamada de Deus para a libertação dos pecados é só uma: arrependimento! Ao iniciar seu ministério Jesus ordenou a seus ouvintes em Mateus 4.17: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” Pedro, em Atos 2.38, após apontar em Jesus a salvação para os pecados, Ele ordena: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados…” Como também o faz em Atos 3.19: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados…”

Se você abandonar seu modo de pensar, viver, crer, ser, e se arrepender de seus pecados, crendo em Jesus, submetendo-se à Sua autoridade e o segui-Lo como Seu Mestre e Senhor, você receberá de Deus hoje, não só o perdão de seus pecados, mas uma vida nova aqui e na eternidade.

Esse é o plano de Deus para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s