A REALIDADE ESPIRITUAL HUMANA

A REALIDADE ESPIRITUAL HUMANA

Romanos 3 é um dos capítulos mais esclarecedores da Bíblia quanto à realidade espiritual humana diante de Deus. No versículo 9 Paulo afirma o seguinte: “…pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado.” A declaração final de Deus a todos é: pecadores!

Nos versículos 10-18, Paulo é ainda muito mais específico quanto à realidade espiritual humana. Ele dá o perfil prático e generalizado de cada pecador. Ele afirma: “…Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.”  

Segundo esse texto bíblico, o pecado atingiu em cheio a cada ser humano sem exceção. A personalidade, o intelecto, a vontade, o comportamento e as reações estão instintivamente dominadas pelo pecado. Assim, Paulo conclui no versículo 23: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” 

A declaração universal e a realidade espiritual da humanidade mostram que “todos pecaram” e estão aquém da “glória de Deus”. Todos falharam e rejeitaram viver segundo os propósitos de Deus. Todos, sem exceção.

Essa realidade espiritual deve nos chocar e nos desesperar. Não podemos nos auto libertar; não podemos nos auto salvar; estamos sujos e doentes diante de Deus; precisamos urgentemente de ajuda espiritual. Mas onde está a solução para o pecado? Se não está conosco, com certeza está com Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s