UMA NÍTIDA VISÃO DE DEUS
Davi afirmou no Salmo 23.6: “…bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.”
Os dias bons e difíceis virão para todos. Haverá momentos em que tudo irá bem, mas haverá dias em que nada poderá ser explicado pela lógica, pela filosofia e muito menos pela teologia. O que fará a diferença nos dias bons e negros da vida é a visão que se tem Deus.
Davi recebeu um claro discernimento divino quanto à vida em si. Ele diz no Salmo: “…bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.” Davi estava muito consciente da presença de Deus na sua vida e da necessidade última de sua bondade e misericórdia.
Davi sabia que nem sempre as coisas boas viriam em sua vida. Ele reconhecia que quando tudo estava indo bem, isso revelava a bondade de Deus, mas também sabia que quando a vida estava ruim, a Sua misericórdia se manifestava de forma especial.
Paulo afirma em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperamh para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Esse texto afirma que Deus está usando tanto o bem como o mal para trabalhar em conjunto na vida de todos que tem a Jesus como Senhor e Salvador. Não há desastres, dilemas, derrotas ou dificuldades que Deus não use para o bem daqueles que O amam.
Por isso, mantenha o equilíbrio. A vida lhe trará alegrias e dissabores. Em ambos você precisa confiar que Deus está olhando e cuidando de você.
Caminhe pela fé nesse Deus e não por circunstâncias boas ou ruins. Confie que Ele tem planos e A maiores.
Viva com uma nítida visão de Deus.