QUANDO DEUS “DEIXA IR”

QUANDO DEUS “DEIXA IR” 

1 João 4.8 afirma que “Deus é amor”. Seu amor é muito bem retratado no pai da parábola de Lucas 15.11-31, a qual chamamos de “parábola do filho pródigo”.

 

Na parábola, o filho mais novo decide ir e o pai não o impede. Isso não significa que o pai não o amava, mas simplesmente que deu-lhe a parte de sua herança e o “deixou ir.”

 

O pai da parábola é o próprio Deus. Ele é o Deus que ama, que tem o melhor para os seus; que cuida, zela, protege, sustenta e orienta. Mas sendo amoroso, Ele não prende e não ameaça aqueles que não querem o Seu amor. Ele apenas os “deixa ir”

 

Quando Deus “deixar ir”, isso não significa que desprezou os que O desprezaram. Em Seu perfeito amor, Ele permite que alguns se desviam de forma desastrosa e perigosa, enquanto por Sua graça ainda os preserva e cuida de males piores.  

 

Quando Deus “deixa ir” ele sabe que o “país distante” não é melhor do que a casa do Pai. Ele sabe que os tempos difíceis chegarão. O vigor, o dinheiro, o ânimo, o prazer e alegria numa hora acaba. Mas é preciso passar pela decepção e pelo “fundo do poço.”

 

Quando Deus “deixar ir, Ele permite a pessoa experimentar a miséria. Permite porque é necessário experimentar comer com “os porcos” e “passar fome” para valorizar a abundância do passado. É quando a pessoa diz: “eu era feliz e não sabia.”  

 

Quando Deus “deixar ir” alguns voltarão para casa e outros não. Os que voltam dizem: “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai” (Lucas 15.17,18).

 

Deus talvez o tenha deixado ir para que você volte arrependido, quebrantado e valorizando quem realmente Ele é. Porque quando Deus deixa você ir é o melhor que você faz, é voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s