O QUE É A PÁSCOA?
PÁSCOA É A OPORTUNIDADE PARA QUE…
1 – …TODOS SE LEMBREM QUE SÃO PECADORES E REBELDES CONTRA DEUS.
João 8.36
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.
Romanos 3.23
Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus
A PÁSCOA É A OPORTUNIDADE PARA QUE…
2 – …TODOS ENTENDAM O QUE JESUS VEIO FAZER NESSE MUNDO.
João 1.29
No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
1 João 2.14
E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
1 Timóteo 1.15
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores…
1 Coríntios 15.3,4
Que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras.
A PÁSCOA É A OPORTUNIDADE PARA QUE…
3 – …OS PECADORES SE ARREPENDAM DE SEUS PECADOS E CREIAM NA PESSOA E OBRA DE JESUS NA CRUZ PARA QUE SEJAM SALVOS.
Atos 2.38
“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados.”
Atos 16.31
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo…”
A Páscoa é o claro entendimento de que todos são pecadores diante de Deus e que ninguém pode se auto salvar, mas que o Senhor Jesus, sendo Deus, tornou-se homem perfeito e veio a esse mundo e morreu numa cruz, pagando assim o preço do pecado, e ao ressuscitar dos mortos, venceu a morte e validou Sua obra expiatória pelos pecados na cruz.
Assim, Deus ordena a todos que se arrependam de seus pecados e creiam em Jesus e Sua obra por na cruz do calvário pelos pecados.
Essa é a Páscoa!