LUTANDO CONTRA A ANSIEDADE!

LUTANDO CONTRA A ANSIEDADE!

Espiritualmente a ansiedade tem uma forte raiz: a incredulidade. A incredulidade diz que Deus não existe, que Ele não é real, que Ele não age nesse mundo e que no fundo Ele não se importa com você.

Para com a ansiedade só existe uma resposta: a luta! A arma dessa luta é a Palavra de Deus. Os personagens da Bíblia a usaram; Jesus a usou, e Paulo também.

Por exemplo, diante da ansiedade de uma viagem ou de uma responsabilidade, lute memorizando, recitando e orando o Salmo 23.1, que diz: “O Senhor é meu pastor e NADA me faltará.” Nada pode dar errado quando Deus está presente. Isaías 41.10 nos relembra: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Ao sentir que suas tarefas e responsabilidades são grandes demais e o cansaço bate, lute contra a ansiedade e não deixe que a incredulidade o apanhe e o jogue num abismo emocional. Traga as palavras de Deus em 2 Coríntios 12.9 para o seu coração: “…A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…”

Quando as decisões sobre o futuro lhe trouxerem ansiedade, lute através das palavras do salmista no Salmo 32.8: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”

Ao lidar com oponentes, inimigos, pessoas falsas, acusadores, abrace a promessa de Romanos 8.31: “…Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Assim, faça calar a ansiedade que tanto lhe intimida.

Ao lidar com qualquer ansiedade, lute! Abrace as ricas e preciosas promessas de Deus! Guarde-as no mais profundo de seu coração e siga adiante, confiante nEle!

Lute contra a ansiedade com as armas da Palavra de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s