PAZ EM JESUS

PAZ EM JESUS

A ansiedade ocorre quando a vida é atacada por uma doença, desemprego, falta de dinheiro, conflitos relacionais, crises de ordem política e econômica, etc. Quando a ansiedade chega, perde-se a paz. Como resultado o medo e o desânimo tomam proporções incalculáveis. O que fazer? 

Jesus afirmou em João 16.33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

No meio da ansiedade deve-se vir a Jesus. Por quê? Porque Ele é realista. Ele diz claramente que haverá dias difíceis; dias de “aflições”. Um dos grandes problemas da vida é não ser realista quando os dias difíceis surgirem. Jesus diz claramente: “no mundo, passais por aflições.”

Por um outro lado, Jesus é realista, Ele também traz a solução para vida. Ele não ensina fugir dos problemas, mas encará-los. Jesus diz que devemos lidar com as “aflições” tendo paz nEle. Por que ele fala de paz? Porque quando falta a paz, falta tudo. Se diante dos problemas o coração não estiver pacificado, os problemas dominam a vida. Jesus não oferece necessariamente a retirada dos problemas, mas Sua paz. Quem recebe Sua paz, resolve boa parte de qualquer problema.

Quem recebe a paz de Jesus, recebe também Seu ânimo. Quem recebe Seu ânimo, recebe força, encorajamento e determinação para lidar com qualquer aflição, dor e dificuldade. 

Você precisa de Jesus! Porque como Ele venceu as aflições desse mundo, Ele pode lhe capacitar para você vencer também. Qualquer ansiedade e medo cedem à paz e ao ânimo quando Jesus se torna o centro da vida, e ter paz nEle é tudo o que você realmente precisa para lidar com a realidade dos dissabores da vida.

Quando Jesus é seu grande valor, o resto perde o preço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s