ORAÇÃO É FALAR COM DEUS

ORAÇÃO É FALAR COM DEUS

Um dos princípios mais básico da vida cristã é a oração. Enquanto no mundo espiritual, ler, estudar e meditar na Palavra de Deus corresponde a alimentar-se, orar é como respirar. Ninguém pode manter-se vivo senão comer e respirar.

Quando você se converte a Cristo, torna-se uma nova criatura, nasce na família de Deus, a coisa mais básica, simples e normal que você fará é orar. Você terá desejo de falar com Deus. A oração se tornará algo natural para você como a respiração é para cada ser humano.

Desde muito cedo na vida cristã, precisa-se aprender que oração é uma conversa com Deus. Essa conversa visa alinhar a vida com os propósitos dEle. Paulo afirmou em Efésios 6.18: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”

Orar no Espírito não significa um transe espiritual. Orar no Espírito significa apenas orar de forma consistente com o Espírito de Deus; significa alinhar a vontade e o desejo com a vontade e o propósito de Deus.

A verdadeira oração não significa também repetir as mesmas coisas a Deus “infinitamente” e nem implorar que Ele faça tudo do nosso jeito. Oração é apenas uma conversa não sofisticada, mas simples e sincera com Deus.

Estabeleça hoje essa conversa com Deus como algo prioritário em sua vida. Aprenda a conversar com Ele sobre tudo, a qualquer hora, a qualquer momento, em qualquer lugar e de qualquer forma. Vá a Ele e conte todas as suas alegrias, tristezas, angústias, frustrações, desejos, interesses e intenções. Não O deixe fora de nada.

Lembre-se: oração é falar com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s