APRENDA A PEDIR

APRENDA A PEDIR

Oração é falar com Deus. Oração é algo extremamente necessário para Seus filhos e precisa ser um hábito espiritual para toda a vida.

É natural que quando estamos orando, apresentemos a Deus os nossos pedidos. Falar com Deus inclui também pedir coisas a ele. Tiago 4.2 afirma que “…nada tendes, porque não pedis.” 

Ao ensinar sobre como pedir as coisas a Deus, o Senhor Jesus afirmou o seguinte em João 14.13: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” 

Nesse texto o Senhor Jesus nos revela a chave das respostas à oração: “…a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” Fica claro no texto que devemos fazer os pedidos, mas todos eles devem ter como alvo final, que o Pai seja glorificado. 

Existe algo importante que devemos saber sobre as respostas de Deus às nossas orações: Ele nem sempre responde todas as nossas orações; Deus apenas responde as orações que trarão glória ao Seu nome. 

Orar na autoridade de Jesus, pedindo diretamente a Deus, não garante que Ele responderá, isso porque por vezes pedimos algo focado em nós, do nosso jeito e interesse. Esse tipo de oração é egoísta. Para elas, Tiago 4.3 afirma o seguinte: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

Os pedidos de oração devem ser sempre um meio no qual Deus manifestará o Seu poder, e onde Ele receba toda glória. Daí é preciso estar em plena sintonia com Sua vontade e totalmente submisso ao Seu perfeito querer. 

Assim é preciso aprender a pedir. Antes mesmo de começar a pedir algo ao Senhor, peça primeiramente que Ele sonde todas as motivações de seu coração. Pergunte também para si mesmo: Por que estou pedindo a Deus isso? Esse pedido honra e glorifica Seu nome? 

Quando os seus motivos em seus pedidos são puros e justos, esteja certo de que você receberá do Senhor a resposta a todos eles. Pedidos de oração respondidos são somente aqueles que promovem a honra, glória e louvor ao Senhor.

Por isso, aprenda a pedir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s