REAGINDO ÀS ACUSAÇÕES

Durante boa parte do ministério de Jesus, seus oponentes o observavam em tudo com o fim de acusá-lo. Lucas 11.53,54 afirma que “…passaram os escribas e fariseus a argui-lo com veemência, procurando confundi-lo a respeito de muitos assuntos, com o intuito de tirar das suas próprias palavras motivos para o acusar.”

A última e fatal cartada de acusação que seus opositores fizeram, foi perante Pilatos. Mateus 27.12,14 afirma que Jesus quando foi “acusado… nada respondeu… de modo que o governador ficou muito impressionado.”

Jesus diante das acusações manteve silêncio. Por que Ele reagiu assim? Primeiro, porque sua consciência não o acusava de nada, nem diante de Deus e nem diante dos homens. Segundo, porque Ele sabia que no plano eterno do Pai era necessário passar por toda maldade de seus opositores. Terceiro, para se solidarizar com aqueles que são acusados injustamente.

Diferente do Senhor Jesus, algumas acusações contra nós podem proceder. Contudo podemos também ser alvos de acusações injustas. É preciso refletir sobre a origem e de quem procede as acusações.

As acusações contra você são justas ou injustas? Se são justas, peça perdão a Deus e a quem ofendeu. Caso sejam injustas, aja como Jesus: mantenha silêncio e deixe Deus tratá-las para você.

As acusações sempre são testes que revelam seu estado espiritual. Porque se você for acusado justamente e resolve ignorar, o pecado do orgulho aparece. Mas se for acusado injustamente e deixar que Deus trate, Ele verá Jesus em você e honrará sua humildade.

Saiba reagir corretamente diante das acusações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s