A AVENTURA DA FÉ

O autor de Hebreus, em Hebreus 11.8 escreve sobre a vida de Abraão afirmando o seguinte: “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”

Deus ao chamar Abraão de Ur dos Caldeus em Gênesis 12, prometeu fazer dele um grande homem, uma grande nação e uma grande bênção para o mundo. Ele por fé, ouviu a voz de Deus, largou tudo, “…e partiu sem saber aonde ia”. Abraão abandonou sua zona de conforto e seguiu resolutamente a Deus.

Olhando para a vida de Abraão concluímos que a vida com Deus é uma grande aventura. Obedecer e segui-Lo é sempre um passo de fé. Deus não costuma dar muita explicação, não diz o que pretende fazer e nem sempre compartilha o passo seguinte. Ele apenas nos chama para “partir”.

Cada manhã é uma “nova partida”, e mais uma oportunidade para confiar nEle. Ele não mostra o futuro. Ele se mantém presente hoje, apontando o caminho de hoje e ensinando a viver hoje.

Nessa aventura Ele não permite que nada se torne a fonte de segurança. A Sua Pessoa é a segurança! Ele é o “Bom Pastor”; Ele é a “Rocha”; Ele é o “Caminho”; Ele é a “Vida”.

Para andar nessa aventura com Deus você precisa crer nEle. Você precisa crer que Ele fará o impossível, fará milagres, fará coisas indizíveis.

Que hoje você se levante como Abraão para “partir” não temendo essa aventura da fé. Largando para lá seus medos, temores e preocupações e indo a Ele e com Ele em confiança e dependência total.

Se você não abrir mão de suas convicções, crenças, experiências e do seu próprio “eu”, você não experimentará aquilo que Abraão e tantos outros experimentaram.

Você vai encarar essa aventura da fé?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s